No Summit do Google Cloud, realizado no dia (05.12.18) , Rafa Muñoz, head professional services da plataforma, enfatizou que um dos principais problemas das corporações – seja ela grande ou pequena – são os ruídos nas informações e que cerca de 99% das vezes elas não chegam de maneira estruturada.
Além disso, um estudo do Cloud mostrou também que os funcionários das empresas passam, em média, 8 horas por semana buscando informações passadas por e-mail, por exemplo.
Os ruídos das informações acontecem pela falta de estrutura básica e de creary simple que, por si, engloba a inserção de uma tecnologia otimizada e no treinamento operante dessa tecnologia/ferramenta.
Assim, quando se trata de um set-up da comunicação é preciso pensar, prioritariamente em: – Isonomia da informação; – Segurança de dados; – Portais de acesso; – Entrega do conteúdo; – Ferramentas colaborativas e interação; – Acesso remoto; – Experiência de uso;
Para tanto é preciso REIMAGINAR como se faz comunicação e marketing nos dias atuais, Daiane Chaleff, product manager do G Suite, explicou: –
“A infraestrutura é importante para fazer rodar o seu negócio e para isso é preciso realizar um background tecnológico grande, tão grande quanto a habilidade de emponderar as suas pessoas e suas ideias”.
Para hads-on de comunicação acontecer devemos considerar:
- 1) utilizar plataformas efetivas e integradas;
- 2) maximizar o desempenho dos trabalhos;
- 3) melhorar a vida dos colaboradores;
- 4) ampliar serviços
- 5) otimizar tempo e processos.
Assim como os dados dos clientes, o investimento em serviços que propõe estruturar, integrar e alinhar as informações nas empresas, assim como, a obtenção de serviços especializados são primordiais, valem mais que petróleo, para ingressar na era da indústria 4.0 .