Nessa semana o Best Global Brands realizado pela Interbrand divulgou um vídeo comparativo e classificatório onde analisou o crescimento das 15 melhores marcas globais desde o ano 2000.

Pelo sexto ano consecutivo, Apple e Google se mantêm como as marcas mais valiosas do mundo e o estudo aponta Amazon e Microsoft na terceira e quarta posições, respectivamente. Os setores com mais representantes no ranking foram Luxo e Varejo.
Este ano, duas empresas entram na lista: o Spotify alcançou a posição 92 e Subaru a de lanterna do ranking, na centésima posição.

Acompanhe vídeo de crescimento das 15 melhores marcas globais


Ranking das 15 Melhores Marcas Globais (2000-2018)

As cinco marcas com maior crescimento incluem Amazon (56%); a entrante de 2017 Netflix (45%); Gucci (30%); o Salesforce.com (23%), que também entrou no ranking em 2017; e Louis Vuitton (23%). Com uma queda de 6%, o Facebook saiu deste grupo, depois de fazer parte dele por cinco anos.

Baseando-se em dados holísticos financeiros desenvolvidos por especialistas da empresa, em parceira com dados (relatórios anuais) fornecidos pela Thomson Reuters, a avaliação considerou três componentes-chave:

O setor que mais cresce é o da Tecnologia

No gráfico divulgado pela Interbrand o destaque de crescimento ficou com setor de tecnologia que alavancou absurdamente. O investimento, de cerca de 731, 561 $m, foi um record.


Destaque para expansão nas empresas Apple, Google, Microsoft, Samsung, Facebook, Intel que foram os melhores colocados

Cultura é estratégia, estratégia é cultura

Através desses resultados podemos ter uma compreensão profunda do impacto que uma marca forte tem nos principais grupos de STAKEHOLDERS que influenciam o crescimento de seus negócios, ou seja, clientes (atuais e potenciais), funcionários e investidores.

Marcas fortes influenciam a escolha do cliente e criam lealdade/ atração / retenção e ainda motivam seus talentos. Em suma, asmarcas que mais crescem também estão melhorando a confiança do consumidor

No relatório da Interbrand’s Best Global Brands 2018 outro insight importante voltou-se para a necessidade de evoluir à medida em que as expectativas dos clientes crescem/alteram e caminhar em compasso com o avanço tecnológicos e com as novas plataformas digitais de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *